PRÉ NATAL   ODONTOLÓGICO       1000 DIAS

11/03/2021

Tudo que fizermos, especialmente a MÃE, relacionado aos hábitos de alimentação, higiene pessoal, saúde geral e bucal refletirá diretamente na saúde física, emocional e comportamental do bebê para o momento vivido e também para o resto da vida dele.

Os primeiros 1000 dias do bebê consistem do início da gestação até o final dos 02 anos, MAS PORQUE É TÃO IMPORTANTE?

Nesta fase a saúde bucal da grávida influencia diretamente a saúde do bebê, grávidas com doença periodontal (gengiva e osso inflamados) tem risco aumentado em muito a ter PARTO PREMATURO e BEBÊS DE BAIXO PESO.

Considerar as diversas alterações fisiológicas que ocorrem na gravidez, mas que pode ser feito um atendimento seguro considerando como:

- O segundo trimestre de gestação o mais indicado para realizar o tratamento odontológico

De acompanhamento da gestante para orientá-las sobre sua saúde bucal.

O desconhecimento da importância do pré-natal odontológico, a persistência de alguns mitos relacionados ao atendimento odontológico durante a gestação e o despreparo dos cirurgiões dentistas em realizar este atendimento faz com que cerca de 60% ou mais das gestantes não passem sequer por um atendimento odontológico durante a gravidez.

O período gestacional somado aos dois primeiros anos de vida da criança é considerado um período crucial para o crescimento e o desenvolvimento infantil, com repercussões na vida adulta do indivíduo.

Odonto Vida Odontologia⠀
(45) 3253-1622/ (45) 3253-1746⠀